Recursos sobre o OpenLayers

O OpenLayers contém um vasto número de funcionalidades. Embora os desenvolvedores tenham trabalhado duro para criar exemplos destas funcionalidades e tenham organizado o código de forma a permitir que outros desenvolvedores experientes possam descobrí-las por conta própria, muitos usuários encontram dificuldades para começar do zero.

Aprenda a partir dos exemplos

Novos usuários, provavelmente, acharão que mergulhar nos exemplos do OpenLayers é a melhor forma de começar.

Consulte a documentação

Para mais informações sobre tópicos específicos, navegue pela crescente documentação do OpenLayers.

Encontre a referência da API

Depois de entender os componentes básicos que constroem e controlam o mapa, procure na documentação da API detalhes sobre as propriedades e os métodos disponibilizados pelos objetos. Se você quer ver somente a parte estável da API, certifique-se de marcar a caixa de seleção Stable Only.

Faça parte da comunidade

O OpenLayers é suportado e mantido pela comunidade de desenvolvedores e por usuários como você. Se tem perguntas ou código para contribuir, você pode utilizar a tag openlayers no Stack Overflow ou pode ingressar no grupo de discussão de desenvolvedores.

Reportando problemas

Para reportar problemas é importante entender as maneiras como a biblioteca OpenLayers é distribuída:

  • ol.js - script que é feito utilizando o compilador Closure em modo avançado (não legível por humanos)
  • ol-debug.js - versão legível para humanos utilizada durante o desenvolvimento

Quando encontrar um bug, é importante que reporte utilizando a versão ol-debug.js. Também inclua a pilha completa da exceção. Você pode visualizá-la por meio de ferramentas de desenvolvimento Web, como a Developer Tools disponível no Chrome. Para fazer um teste, faremos um erro proposital no arquivo map.html trocando ol.layer.Tile por ol.layer.Image. A exceção que você verá é: Uncaught TypeError: undefined is not a function. Se reportar esse erro para o grupo de discussão, ninguém irá saber do que se trata. Assim, a primeira coisa a fazer, é mudar a tag script para que ela aponte para ol-debug.js ao invés de ol.js. Recarregue a página. O depurador agora irá parar no local do erro e podemos ver a pilha completa da exceção.

Um breakpoint no depurador
Um breakpoint no depurador

results matching ""

    No results matching ""